CONCURSO MISS E MISTER TERCEIRA IDADE MOVIMENTA CENTRO DE REFERÊNCIA PDF Imprimir E-mail

Quatro homens e 15 mulheres formam o time que vai disputar o Miss e Mister Terceira Idade 2018. Os ensaios no Centro de Referência do Idoso “Vera Lúcia Pilla” (CRI) estão bastante animados. O concurso acontece no próximo dia 27 de novembro, às 19h, no The Palace.

 

Na última quarta-feira (21), o grupo participou do último ensaio. “Eles estão prontos para o grande dia. Os homens tomaram coragem e vão invadir a passarela. É um grupo com grande empatia. Eles estão muito felizes em fazer parte dessa atividade. As mulheres se sentindo poderosas, todos com a autoestima muito elevada”, afirmou Nilva Rodrigues, coordenadora do CRI.   

 

O aposentado Francisco de Souza Camargo Neto, 65 anos, quer se divertir, no ano passado ele ficou em segundo lugar no concurso. “A expectativa é participar, se divertir, mostrar que é possível participar de várias atividades na terceira idade. O mais importante é participar e se integrar com a comunidade”, disse ele. Já o senhor Jovino Bueno, de 76 anos, foi “convencido” a participar. “Essa é a segunda vez que me convidam para o Mister Terceira Idade. Resolvi aceitar, né! Minha expectativa é participar. Se eu não ganhar, vou ficar feliz do mesmo jeito”, contou seu Jovino.

 

Outra iniciante é a dona Maria Luiza de Sá Prior, 62 anos. Há dois anos aposentada, ela conta que hoje, agarra todas as oportunidades para ser feliz. “Eu sempre trabalhei muito. Nunca participei de nenhum concurso e fiquei muito interessada. Estou bastante ansiosa, não sei como funciona, estou ensaiando bastante, principalmente de como me portar na passarela. Se eu vou ganhar ou não, não sei, mas já estou ganhando, estou num novo grupo, conhecendo outras pessoas e fazendo novas amizades”, disse ela.

 

A integração e os novos contatos também são destacados por outra candidata. “É uma atividade importante para nós. Conhecer pessoas novas, fazer uma coisa diferente. Nessa idade temos que procurar coisas diferentes, que fazem a gente mais feliz. Estou muito feliz, um pessoal legal, descontraído, gente boa, isso é legal demais”, falou Maria Aparecida das Graças Luzia, de 66 anos.

 

Os jurados vão avaliar elegância, beleza, simpatia, comunicação e desenvoltura. “Esse trabalho é importante para a convivência e socialização das pessoas acima de 60 anos. Percebemos neles uma grande interação, uma identidade entre eles. Em poucos ensaios eles se tornaram grandes amigos”, contou Lucinha Ferreira Garcia, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

 

Essa é o 4º Miss e o 2º Mister Terceira Idade. Realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Cidadania e Assistência Social e Fundação Educacional São Carlos (FESC) em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), The Palace Eventos, Splendour Eventos, Labi e Instituto Mix.

 

O Miss e Mister 3ª Idade é aberto ao público, a entrada é um produto de higiene pessoal. “É uma atividade importante de socialização, de estímulo à busca de qualidade de vida para as próprias pessoas da terceira idade, como para os mais jovens, pois nos estimula com seus exemplos”, disse a secretaria de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa.

 

O evento acontece na próxima terça-feira, 27 de novembro, a partir das 19h, no The Palace. A ONG Sal da Terra estará no local comercializando produtos alimentícios.

 

(23/11/2018)