ORQUESTRA CARLOS GOMES FAZ CONCERTO EM HOMENAGEM AOS 161 ANOS DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

Em comemoração ao aniversário de 161 anos de São Carlos, aOrquestra Sinfônica Carlos Gomes, sob regência do maestro Ricardo Rossetto Mielli, realizou duas apresentações gratuitas, neste final de semana, no Teatro Municipal de São Carlos.

 

Criada em 2009, comprometida com a difusão da música erudita, a Orquestra traz em seu repertório obras de excelência, transitando por diversos períodos da música, desde o Barroco ao Clássico, do Romântico ao Contemporâneo, além de Hinos Pátrios e Óperas. Na cidade, a Orquestra apresentou de forma inédita o Hino de São Carlos encantando os são-carlenses que estavam na plateia.

 

“Uma belíssima apresentação. Grande homenagem à cidade de São Carlos. Estou muito contente em ter participado desse evento. Quando a Glesp (Grande Loja Maçônica) nos procurou ficamos muito honrados em receber essa grande Orquestra. A execução do Hino de São Carlos emocionou o público”, contou Nino Mengatti, secretário de Educação.    

 

Os Concertos foram realizados pela Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura de São Carlos e em parceria com outras instituições e empresas.

 

(26/11/2018)