SÃO CARLOS INTEGRA A VIRADA INCLUSIVA PDF Imprimir E-mail

Em comemoração ao dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de São Carlos realizou nesta segunda-feira (3), um pedágio inclusivo e integrou a 9ª edição da Virada Inclusiva.

 

A Virada Inclusiva é realização pela da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o município. A iniciativa busca incentivar a participação de pessoas com e sem deficiência em ações inclusivas, com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, de diversos setores, através de inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer.

 

“Aproveitamos para realizar uma ação para chamar a atenção da população para a dificuldade que os deficientes ainda encontram na nossa sociedade. As ações são importantes visando à educação, inclusão e respeito aos deficientes”, informou o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, José Paulo Gomes.

 

O cadeirante Vodson Luiz Langui participou da atividade e aprovou. “É uma boa ideia, precisamos de uma sociedade bem mais inclusiva”, afirmou.

 

O prefeito Airton Garcia, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia Ferreira, a chefe de Gabinete da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Carlos Campos e demais servidores da pasta também participaram do pedágio inclusivo realizado no centro da cidade.

 

(03/12/2018)