PREFEITURA RECEBE DEVOLUÇÃO DE R$ 1,5 MILHÃO DA CÂMARA PDF Imprimir E-mail

 

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do secretário da Fazenda, Mário Antunes, recebeu na manhã desta quinta-feira (27), o presidente da Câmara, vereador Júlio César, o secretário geral da Câmara, Rodrigo Venâncio e o diretor Financeiro, Paulo Roberto Bolzan, para a devolução de R$ 1.596.522,42, economizados pelo legislativo ao longo do ano de 2018.

 

“A economia é resultado da gestão eficiente da Câmara Municipal e do empenho dos vereadores e servidores. Passamos o ano investindo em ações mais eficientes e na conscientização de todos. Essa é a contribuição do legislativo para que a administração possa continuar investindo na solução dos problemas da cidade”, afirmou o vereador e presidente da Câmara, Júlio César.

 

Os recursos serão destinados a áreas prioritárias para a população, como a continuidade das cirurgias eletivas e também para atender dois asilos. “A devolução de recursos da Câmara é muito importante para o município. Esses valores poderão ser utilizados na folha de pagamento e nas demandas passadas pelos vereadores que serão atendidas em janeiro. O dinheiro nos ajuda a equilibrar nossas despesas no final do exercício fiscal”, informou Mário Antunes, secretário de Fazenda.

 

Durante o encontro no gabinete, o prefeito Airton Garcia destacou o trabalho da Câmara em 2018. “A Câmara tem colaborado muito com a administração e com a cidade. O diálogo tem sido importante, respeitando a independência e a harmonia entre os poderes. A devolução do dinheiro demostra que a Câmara também está controlando as despesas, como fazemos diariamente na prefeitura”, disse o prefeito.

 

O orçamento da Câmara é 6% do orçamento do município, nos anos de 2017 e 2018, o legislativo usou 4,5% do total.

 

(27/12/2018)