TRÂNSITO PREPARA ALTERAÇÕES EM RUAS E AVENIDAS DA CIDADE PDF Imprimir E-mail

 

Funcionamento de novos semáforos, mudança de mão de direção e novos dispositivos devem melhorar a fluidez no trânsito

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, fará nos próximos dias algumas alterações no trânsito em ruas e avenidas da região central, Santa Marta, Santa Paula e Cidade Aracy. Algumas ruas sofrerão mudanças na mão de direção e os novos semáforos serão ligados.

 

“Ao longo de 2019, vamos fazer várias obras e ações para melhorar o trânsito na cidade. Seguimos as normas técnicas com o objetivo de diminuir os congestionamentos, dar fluidez ao trânsito, trazer segurança para os pedestres, aumentar as vagas de estacionamento. Essas ações são importantíssimas, principalmente nas áreas comerciais como a Vila Prado”, contou o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.

 

Os motoristas devem ficar atentos às sinalizações. Todas as mudanças serão comunicadas nos canais oficiais da Prefeitura: site e redes sociais.

 

OBRAS VILA PRADO– Já estão em andamento intervenções na avenida Henrique Gregori. As obras foram reivindicadas pelos moradores e os projetos foram discutidos em audiências públicas.
 “São três cruzamentos na Henrique Gregori bastantes congestionados, sobretudo nos horários de pico. Havia uma reivindicação por parte dos moradores da Vila Prado para que esses locais fossem melhorados”, informou o secretário.

 

Os projetos visam melhorar a segurança de pedestres e o fluxo viário nos cruzamentos da Henrique Gregori com as ruas Dr. Duarte Nunes, Ananias Evangelista de Toledo e av. José Pereira Lopes. Os cruzamentos da Henrique Gregori com as ruas Dr. Duarte Nunes e Ananias Evangelista de Toledo serão fechados e novas alças formando rotatórias, com semáforos, serão abertas. A ciclovia e passeio de caminhada não sofrerão alterações.

 

Na avenida José Pereira Lopes com Henrique Gregori/Tancredo Neves, serão criadas faixas de acomodação paralelas a via com alças formando rotatórias com semáforos para conversões a esquerda do fluxo viário sentido bairro-shopping e shopping-bairro. Essa alteração diminuirá o tempo do ciclo do conjunto semafórico existente no local.

 

Lembrando que as alterações serão informadas de acordo um cronograma divulgado pelos canais oficiais da Prefeitura de São Carlos.

 

(14/01/2019)