ALUNOS RECEBEM CERTIFICADOS DO CURSO DE EMPREENDEDORISMO PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), através do Departamento de Apoio à Economia Solidária (DAES), entregou na manhã desta segunda-feira (6/5), no Centro Público de Economia Solidária “Paul Israel Singer”, no bairro Cidade Aracy, os certificados para os alunos que concluíram o curso de “Empreendedorismo com Foco em Economia Solidária” realizado de 3 a 24 de abril de 2019. Foram disponibilizadas 40 vagas.

 

Com carga horária de 20 horas/aula o curso de “Empreendedorismo com Foco em Economia Solidária”, foi preparado pelo orientador técnico de programas do DAES, Itamar Portiolli de Oliveira e ministrado conjuntamente com o orientador técnico de programas, Caio Yamazaki Saravalle.

 

A capacitação teve como objetivo preparar as pessoas com formação em Economia Solidária, entender todo o processo como uma opção de trabalho, proposta de vida e oportunidade para empreender, gerar emprego e renda.

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, explicou que o Centro Público de Economia Solidária do Cidade Aracy, inaugurado no final de 2018, foi construído com recurso municipal e está em processo de aquisição e compra dos equipamentos que serão fornecidos pelo Governo Federal. “É uma grande satisfação vermos que o curso teve pouca evasão, os alunos persistiram até o final e tiraram com muito mérito o certificado, pessoas aptas para desenvolverem empreendedorismo em Economia Solidária com toda a capacitação que foi muito bem feita pelos nossos orientadores técnicos”, disse Bragatto.

 

Além de nova turma nesse curso de “Empreendedorismo com Foco em Economia Solidária”, o Centro Público do bairro Cidade Aracy realizará também, cursos de forma permanente nas áreas de costura, beleza, panificação e confeitaria.

 

(06/05/2019)