MAIS DE 80 CRIANÇAS JÁ ESTÃO TENDO AULA NA NOVA ESCOLA DO EDUARDO ABDELNUR PDF Imprimir E-mail

Um dia especial na vida dos moradores do Residencial Eduardo Abdelnur. O Cemei “Carminda Nogueira de Castro Ferreira” começou a funcionar e já está atendendo 86 crianças com idades entre 0 a 6 anos.

 

A escola foi construída pela Prefeitura de São Carlos em parceria com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), investimentos de R$ 1.607.742,92. Outros R$ 110.469,10 foram investidos na aquisição de mobiliário.

 

O primeiro equipamento público do bairro deixou os moradores animados e felizes. A dona de casa Maria José Antônio Gonçalves mora em frente à escola e se tornou a guardião dela. “Era um terreno vazio, o pessoal jogava lixo e hoje tem uma escola. Eu agradeço muito por essa escola. A gente tem que cuidar do que é importante para a gente, vou ficar de olho. Estou muito feliz”, disse ela.

 

A escola vai atender 220 crianças. O atendimento começou com as crianças da fase 1 e 2 do bairro e também do Jardim Zavaglia. “Esse CEMEI veio para auxiliar nessa demanda que temos nessa região da cidade. Vamos diminuir bastante a lista de espera, principalmente de zero a três ano de idade”, informou Cilmara Ceneme, diretora pedagógica da Secretaria de Educação.

 

A auxiliar de limpeza, Conceição Maria Cristina, mãe da Andrezza de 1 ano, matriculou a filha na nova escola. “Fiquei feliz porque a gente está precisando, aqui é longe de tudo. Tem muitas mães que precisam aqui no bairro. Vai ajudar bastante”, contou.

 

O ano de 2019 tem sido muito positivo para a educação. As conquistas não param. “Começamos superando a meta do IDEB prevista para 2021. Estamos com outras duas escolas em construção: Araucária e o Ulisses, a maior escola da cidade, aqui mesmo no Abdelnur. Temos várias unidades em reformas, o Centro de Educação Especial em andamento. Com investimentos acima do previsto em lei, São Carlos está tendo a educação que merece”, disse Nino Mengatti, secretário de Educação. 

 

“A educação é uma das nossas prioridades. Com todos esses investimentos e parcerias, a educação em São Carlos estará sempre no topo como indicou um estudo recente, colocando a cidade como a 3ª melhor educação do país”, comentou o Prefeito Airton Garcia. 

 

(09/10/2019)

 

  • Image folder specified does not exist!
  •