PREFEITURA INAUGURA NESTE SÁBADO A PRIMEIRA ESCOLA DO RESIDENCIAL EDUARDO ABDELNUR PDF Imprimir E-mail

Os moradores do Eduardo Abdelnur, conjunto residencial com 986 moradias construídas pelo Governo Federal pelo programa Minha Casa Minha Vida (Faixa I),na Água Fria, vão receber neste sábado (26/10), o primeiro equipamento público do bairro com a entrega de uma escola municipal.

 

O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI)Carminda Nogueira de Castro Ferreira, construído pela Prefeitura de São Carlos em parceria com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), um investimento de R$ 1.607.742,92, será inaugurado oficialmente às 10h pelo prefeito Airton Garcia e pelo secretário de Educação, Nino Mengatti.

 

A creche é do tipo 2, com capacidade para atender 220 alunos na educação infantil na faixa etária de 0 a 6 anos, porém desde o dia 9 de outubro já está atendendo 81 alunos de 0 a 3.  “São crianças que os pais moram aqui no bairro e que utilizavam o transporte escolar para levar essas crianças até a escola do Antenor Garcia, entendemos que não tinha porque esperar até o próximo ano e iniciamos o atendimento de imediato. Em 2020 também serão atendidas crianças das fases 4, 5 e 6”, explicou Nino Mengatti, secretário de Educação.

 

As matrículas para o próximo ano já estão sendo realizadas no próprio CEMEI por uma equipe da Central de Vagas. Outras 63 crianças do bairro já se matricularam para o próximo ano letivo, porém ainda existem vagas disponíveis.

 

EMEB – A segunda unidade escolar que está sendo construída no bairro, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ulysses Ferreira Picollo, uma parceria do município com a Caixa Econômica Federal, por meio do projeto “Espaço Educativo Urbano”, um investimento de R$ 4,8 milhões com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com 12 salas de aulas, além de quadra poliesportiva coberta, laboratórios de informática e ciências, refeitório e capacidade para até 780 alunos, em dois turnos, será inaugurada no próximo mês de dezembro.

 

“Vamos colocar funcionários no bairro para atender a comunidade e fazer o cadastro de interesse de vagas também para a EMEB Ulysses Ferreira Picollo. A nossa ideia é atender inicialmente em 2020, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, 500 alunos nessa EMEB, além de duas turmas no período noturno da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, finalizou Mengatti. 

 

(25/10/2019)