COM APOIO DOS VEREADORES MALABIM E EDSON FERREIRA, SAÚDE RECEBE EMENDA PARLAMENTAR DE CELSO RUSSOMANO PDF Imprimir E-mail

Uma emenda parlamentar do deputado federal Celso Russomano, no valor de R$ 249.850,00, foi liberada na última semana para o Fundo Municipal da Saúde de São Carlos. O recurso será usado para a compra de equipamentos e materiais permanentes utilizados em atendimento de intercorrências de urgências e emergências nas unidades de saúde do município.

 

Os vereadores Malabim e Edson Ferreira trabalharam para a liberação da emenda. “Quero agradecer aos vereadores que ajudaram na liberação do recurso que já estava destinado. Precisamos trabalhar juntos e garantir recursos extras para equipar cada vez mais nossas unidades de saúde. Esses equipamentos vão auxiliar nos atendimentos imediatos até a chegada do SAMU”, disse o prefeito.

 

Serão adquiridos para as Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde autoclave Horizontal de Mesa (até 75 litros), reanimador pulmonar manual adulto (Ambu), reanimador pulmonar manual pediátrico (Ambu), laringoscópio adulto e laringoscópio infantil e DEA - desfibrilador externo automático, um total de 95 equipamentos.

 

Com os novos equipamentos, as unidades de saúde terão condições de atuar num atendimento de urgência e emergência que no momento depende da chegada de equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

 

(30/10/2019)