PRODUTORES E CRIADORES DE PRATOS AGRADECEM OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DO “FEITO EM SP” PDF Imprimir E-mail

Além de representar a macrorregião de São Carlos na etapa final do Festival “Feito em SP”, realizado na capital paulista de 24 a 27 de outubro, os criadores de pratos bolinho de bacalhau, do Delícias do Bacalhau e o Bucólio (lanche caipira) de A Fabrica Gastro Beer e os produtores do Joelho de Porco Defumado, do Porco Caipira e Manteiga Caseirinho, do Queijo Caseirinho, agradeceram a oportunidade de participar da etapa final do Feito em SP.

 

O espaço montado no Memorial da América Latina reuniu o setor e movimentou a economia com 62 stands dos melhores produtos e pratos de todas as regiões do Estado com a participação de chefes renomados, oficinas, aulas e degustações. O SP Gastronomia, maior iniciativa voltada ao setor já realizada no país, promovida pelo Governo do Estado e Revista Prazeres da Mesa, reuniu o Mesa SP, as feiras Feito em São Paulo e Farofa do Brasil, o programa Empreenda Rápido Gastronomia e muitas outras atividades que estimulam o empreendedorismo e as oportunidades no segmento e valorizam e promovem a culinária das 16 macrorregiões de São Paulo. Passaram pelo evento dezenas de chefes renomados, restaurantes, produtores e fãs da gastronomia para uma programação de aulas, degustações, shows, atividades para crianças e adultos e muitas opções gastronômicas.

 

“Fomos selecionados para o Feito em SP, foi uma experiência fantástica, agregamos conhecimento, troca de experiências com as pessoas. Foi gratificante e um reconhecimento do nosso trabalho. Estão de parabéns a Prefeitura de São Carlos e todos os representantes do estado de São Paulo”, frisou Celson Oichenaz Junior, representante de A Fabrica Gastro Beer.

 

Diego Martins, produtor da Manteiga Caseirinho, do Queijo Caseirinho, ressaltou que a participação no Feito em SP “foi muito interessante não só a venda, mas os contatos que fizemos conhecendo chefes, especialistas e fora que a venda foi muito boa, quero agradecer todo o pessoal da organização”.

 

Já Wellington Guimarães Fava, encarregado do Porco Caipira, lembrou da emoção de levar o Joelho de Porco Defumado, do Porco Caipira para a capital paulista. “Viemos pela primeira vez na Feira do Feito em SP, uma experiência nova muito importante. Temos vários projetos em mente que vamos por em prática e esperamos voltar aqui em 2020 apresentando novos produtos para o pessoal”.

 

Lucas Malachias que apresentou aos visitantes o bolinho de bacalhau, do Delícias do Bacalhau, também comemorou a oportunidade de estar no Feito em SP. “Foi uma experiência muito boa trazer nosso prato para outras pessoas conhecerem, se constituiu em uma grande oportunidade de fecharmos vários contatos, poder expandir e levar o nome da nossa cidade para o resto do Brasil”, finalizou.

 

No Memorial, foram dezenas de atividades acontecendo simultaneamente como a Arena SP Gastronomia, com aulas de culinária, batalhas gastronômicas, cursos, happy hours e palestras sobre turismo, alimentação saudável, agricultura e meio ambiente em um espaço especial com área para descanso, alimentação e apresentação de conteúdos.

 

O evento foi visitado pelo secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto e pela Chefe de Seção de Planejamento Turístico, Fabiana Ferreira do Nascimento.

 

O secretário Walcinyr Bragatto agradeceu aos representantes de São Carlos que participaram da etapa final na capital paulista e ressaltou que a Prefeitura de São Carlos apoiou para que os pratos e produtos classificados de São Carlos pudessem ser conhecidos, a fim de atrair mais turismo e empregos pelo viés da gastronomia. “Uma oportunidade de divulgar e potencializar a valorização da culinária regional paulista, o nome da cidade, conhecer a diversidade da gastronomia de São Paulo, envolvendo o conjunto de produtores, de chefes, de restaurantes e também de todos os apreciadores da gastronomia”, finalizou o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto.

 

Todos os pratos e produtos classificados receberam do Governo do Estado, Certificado de Participação e terão divulgação em uma edição da revista Prazeres da Mesa. 

 

(01/11/2019)