SAAE VAI CONSTRUIR POÇO PROFUNDO NA VILA NERY PDF Imprimir E-mail

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos publicou no Dário Oficial do Município, Edição 1470, a abertura de processo licitatório, modalidade Tomada de Preços pelo regime de preço global e tipo menor preço (Aviso de Licitação N° 2.07.2019 - Processo N° 6117/2019) para a contratação de empresa de engenharia especializada para a perfuração de um poço tubular profundo na região da Vila Nery.

 

O edital na íntegra pode ser examinado pelo sitewww.saaesaocarlos.com.br, opção licitações, ou adquirido junto autarquia, na avenida Getúlio Vargas, nº 1500, no Jardim São Paulo, mediante o recolhimento de R$ 50,00, cuja guia deverá ser retirada antecipadamente no Setor de Tesouraria do SAAE. A abertura de envelopes acontece no próximo dia 28 de novembro, às 9h, na sede da autarquia.

 

O valor estimado da obra é de R$ 1.700.000,00 e a empresa vencedora deverá também fornecer os matérias, mão de obra, ferramental e equipamentos, conforme especificado no edital eseus anexos.

 

De acordo com o diretor presidente do SAAE, Benedito Marchezin, a construção desse poço, com 420 metros de profundidade, na região da Vila Nery, se faz necessário para atender o aumento de consumo de água e o significativo e rápido crescimento imobiliário do município. “A previsão é que esse novo poço disponibilize um significativo volume de água potável que possibilitará atender as novas demandas de abastecimento do sistema Rui Barbosa que compreende a Vila Nery e regiões mais altas da cidade. Estima-se com esse projeto agregar aproximadamente 250m³/h na capacidade atual de armazenamento e distribuição de água do sistema de abastecimento daquela região”, explica Marchezin.

 

Como vai ser construído em um dos pontos mais altos de São Carlos, essa característica viabilizará a distribuição do volume produzido, não só para região, mas para outros bairros da cidade.

 

 A limpeza e liberação das áreas, montagem do cavalete e disponibilidade da água para interligação em adutora/reservatório será de até 90 dias corridos após a emissão da ordem de serviço.

 

(20/11/19)