SECRETARIA DE CIDADANIA REALIZA SEGUNDA MOSTRA DE ATIVIDADES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, realizou na tarde desta sexta-feira (6/12), no Ginásio dos Salesianos, a segunda edição da Mostra de Atividades da Assistência Social.

 

O evento contou com a presença do prefeito Airton Garcia, do secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, do vereador Malabim, dos coordenadores dos Centros Comunitários, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos voluntários que participaram durante o ano das atividades desenvolvidas para a comunidade.

 

De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques, nesta segunda edição da Mostra participaram mais de 600 pessoas que expuseram o trabalho que produziram durante o ano.  “Essa é uma grande oportunidade deles apresentarem as suas oficinas, os grupos de trabalho, e são atividades muito importantes porque estamos falando do fortalecimento de vínculo e de evitar situações de violência”, ressaltou a secretária.

 

O prefeito Airton Garcia afirmou que a secretária Glaziela faz um trabalho social muito importante na cidade com ajuda do terceiro setor. “Para realizar esse trabalho social nas mais diversas comunidades contamos com ajuda também das entidades assistenciais. É um trabalho sério e que ajuda as pessoas no dia a dia, melhorando a qualidade de vida delas”.

 

Durante o encontro a Secretaria de Cidadania fez apresentação de um vídeo sobre o “Criança Feliz”, programa desenvolvido em parceria com o Governo Federal no Cidade Aracy e do vídeo que mostra idosos atuando no espetáculo Amélia, no Teatro Municipal. Grupos teatrais da companhia TPK e de zumba também se apresentaram para o público que lotou o Ginásio do Salesianos.

 

(06/12/2019)