FUNDO DE SOLIDARIEDADE RECEBE REPRESENTANTES DE CINCO MUNICÍPIOS PARA DISCUTIR AÇÕES SOCIAIS PDF Imprimir E-mail

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia e a diretora, Lessandra Almeida, receberam na manhã desta sexta-feira (28/02), representantes dos municípios de Ribeirão Bonito, Monte Alto, Descalvado, Santa Maria da Serra e Serrana.

 

Na pauta da reunião os cursos oferecidos pelos municípios por meio de Fundos de Solidariedade e as campanhas realizadas em prol da população em situação de vulnerabilidade social. Outro assunto discutido foi como as entidades podem ajudar as vítimas de enchentes com a doação de móveis, agasalhos e alimentos.

 

As presidentes dos fundos sociais também falaram sobre as novas diretrizes do Fundo Estadual que trabalha na promoção de autonomia e renda com o oferecimento de cursos que capacitem e possibilitem a entrada no mercado de trabalho. “Muitos cursos foram reformulados e novas capacitações entraram na grade, além das novas escolascomo de Informática e Computação e de Bioconstrução foram abertas, porém estamos batalhando para conseguir estabelecer novos convênios. Continuamos oferecendo cursos como de manicure e pedicure, corte e costura, assistente de cabeleireiro e de pedreiro, assentador de pisos e azulejos, mas também queremos oferecer novas opções”, disse Lucinha Garcia, presidente do FSS de São Carlos.

 

As presidentes também trocaram experiências em relação às campanhas para arrecadação e doação de agasalhos. Os municípios conheceram o projeto itinerante de doação de agasalhos de São Carlos por meio do caminhão do FSS que fica estacionado em data pré-determinada em uma unidade da Prefeitura e no local os moradores podem escolher roupas, agasalhos e calçados de acordo com a necessidade da família. O projeto foi criado para atender as famílias carentes que não conseguem se deslocar até a sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Vila Marina.

 

Participaram da reunião Sebastiana Rodrigues Pereira, presidente do FSS de Ribeirão Bonito e Jocinéia Magalhães de Bonis, responsável pelo CRAS do município; Maria do Carmo Reschini primeira-dama de Descalvado; a primeira-dama de Monte Alto, Luciana Alexandre; a primeira-dama de Santa Maria da Serra, Delair Bistafa e Bruna de Paula Moreira, assistente social; e a coordenadora do Fundo Social de Serrana, Maria da Silva e a assistente social, Joana Laura Dias.

 

(28/02/2020)