TVE SÃO CARLOS VAI TRANSMITIR "AULÕES" AO VIVO PARA O ENEM PDF Imprimir E-mail

 

A TV Educativa de São Carlos, em parceria com a TV Brasil, transmitirá nos dias 14, 16, 21 e 23 de janeiro, entre 14h e 18h, os aulões preparatórios do ENEM. A iniciativa visa apoiar os estudantes para as provas cada vez mais concorridas. A emissora pública de São Carlos vai disponibilizar acesso gratuito a aulas “Ao Vivo”, com professores especialistas de todo o país. São ‘aulões’ com até 4 horas de duração, que repassam conteúdos nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Sociais, avaliadas no ENEM.

 

A “Maratona ENEM” é uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação de todas as regiões do Brasil. Um evento virtual com ambiente interativo, voltado para o aprimoramento das competências e habilidades dos estudantes nessa fase preparatória. “Com a pandemia e a restrição às aulas presenciais, os meios de comunicação são cada vez mais importantes no apoio à educação. Temos a oportunidade de oferecer conteúdo de qualidade em TV aberta a todos nossos estudantes", explica o superintendente executivo da TVE, Luís Marcon Garmendia.

 

Sendo assim, diariamente na TVE são exibidas ações como os projetos "FESC em Casa" e o "Educação para Todos". O "FESC em Casa" é exibido à noite, com conteúdo apresentado pelos educadores da FESC, dirigido ao público em geral. Já o "Educação para Todos" vai ao ar todas as tardes, com aulas de reforço apresentadas por professores da rede municipal, com produção da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a TV USP. Excepcionalmente nos dias dos aulões do ENEM, o programa "Educação para Todos" não será exibido.

 

A TVE pode ser assistida nos canais 51.1 da TV aberta digital, 12 da NET e 8 da C-Lig TV.

 

(13/01/2021)