PREFEITURA FINALIZA RENOVAÇÃO PARA VEÍCULOS QUE REALIZAM O TRANSPORTE ESCOLAR PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, juntamente com o DETRAN, finalizou nesta sexta-feira (04/02), o procedimento de renovação das permissões dos veículos que realizam a atividade de "Transporte Escolar" no município de São Carlos.

 

O procedimento previsto no Código Brasileiro de Trânsito e pela Lei Municipal nº 19.105/19, é obrigatório para todos os veículos cadastrados na Prefeitura.

 

"A partir de hoje somente as vans identificadas com o selo de cor azul referente ao ano de 2022 estão autorizadas a efetuar o transporte escolar no município", ressalta Paulo Luciano, secretário de Transporte e Trânsito.   

 

Hoje estão cadastrados na Prefeitura de São Carlos 138 permissionários do transporte escolar, porém somente 92 renovaram a permissão e receberam o selo azul de identificação do veículo, sendo que outros 19 estão com a documentação pendente e 27 não apresentaram documentos para fazer a renovação.

 

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito está localizada na rua 9 de julho, nº 1.420, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3307-8821.

 

(04/02/2022)