DOMINGO VAI TER DIVERSÃO NO BICÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Saúde também vai realizar vacinação contra a poliomielite em crianças menores de 5 anos no local

Com apoio da Prefeitura de São Carlos e da Unimed, a Associação Amigos do Bicão e Córrego do Medeiros, realiza no próximo domingo (09/10), das 10h às 17h, um evento em comemoração ao Dia das Crianças, 12 de outubro, no Parque do Bicão.

 

Serão oferecidas várias atrações, gratuitamente, para a criançada.  No parque serão montados brinquedos infláveis e disponibilizada pintura de rosto, além de muita pipoca e algodão doce. Os animadores de festa estarão no local para fazer muitas brincadeiras infantis.

 

A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar uma equipe para fazer a vacinação contra a poliomielite.  Podem receber a imunização contra a polio crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Em São Carlos 12.085 crianças nessa faixa etária já deveriam ter sido vacinadas, mas até o momento somente 5.193 foram imunizadas, o que equivale a 54% do público alvo. Os pais ou responsáveis devem levar a carteira de vacinação da criança.

 

Os pais e responsáveis também poderão aproveitar para cortar o cabelo, fazer esmaltação, massagem, aferir a pressão e a glicemia, além de melhorar o visual das sobrancelhas.

 

A represa do Parque do Bicão, no Córrego do Medeiros, foi recuperada pela Prefeitura de São Carlos, um investimento de R$ 423.000,00 com recursos do próprio município. As reconstruções e adequações propostas tiveram como objetivo sanar os danos às estruturas existentes e reestabelecer a lagoa com suas funções de drenagem e estética, bem como proporcionar segurança aos usuários.

 

(06/10/2022)