PREFEITURA REALIZA PLANTÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE PDF Imprimir E-mail

As equipes vão percorrer bairros, assentamentos e atenderão em postos volantes na Praça do Mercado, Kartódromo e nos shoppings Iguatemi e Passeio

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Saúde e com apoio do Rotary Clube Pinhal, realiza no próximo sábado (08/10), uma grande ação para imunização de crianças contra a poliomielite. A medida foi tomada em virtude da baixa cobertura vacinal, somente 54%, obtida durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação.

 

O plantão de vacinação será realizado no sábado (08/10) em postos volantes na Praça do Mercado Municipal, no Parque do Kartódromo, no Shopping Iguatemi durante a Corrida Unimed Kid e no Shopping Passeio. Em todos os locais o horário de vacinação será das 9h às 14h. No sábado também vão ter equipes volantes percorrendo os bairros Cidade Aracy I e II, Antenor Garcia, Zavaglia, São Carlos VIII, região da CDHU (Vila Isabel) e os assentamentos Capão das Antas e Santa Helena. As equipes vão permanecer 1 hora em cada local para vacinar as crianças. Um carro de som vai percorrer esses bairros antes para avisar em que local cada equipe vai estar.

 

Já no domingo (09/10) a vacinação será realizada no Parque do Bicão, das 10h às 17h, durante a festa do Dia das Crianças, realizada pela Associação Amigos do Bicão e Córrego do Medeiros, em parceria com Unimed e a Prefeitura de São Carlos.

 

Podem receber a imunização contra a polio crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Em São Carlos 12.085 crianças nessa faixa etária deveriam já ter sido vacinadas, mas até o momento somente 5.193 foram imunizadas, o que equivale a 54% do público alvo.

 

(06/10/2022)