SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS REALIZA LIMPEZA DE BUEIROS NA BAIXADA DO MERCADO MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos concentrou os serviços de limpeza de bueiros nesta sexta-feira (28/10), na baixada do mercado municipal. As equipes fizeram a desobstrução de 30 bocas de lobo localizadas na região central da cidade.

 

O trabalho de limpeza de bueiros e da passagem de água nos córregos começou no último dia 18 de outubro. Nesta primeira etapa foram desobstruídas 250 bocas de lobo incluindo a região da Rotatória da Educativa, no Azulville, às margens do córrego do Gregório e do Lazzarine, seguindo para os bairros Botafogo, Eduardo Abdelnur, Araucárias, Maria Stella Fagá e Cidade Jardim.

 

O objetivo da Secretaria de Serviços Públicos é de melhorar a fluidez das águas pluviais, minimizando os riscos de alagamentos ou enchentes, além prevenir a proliferação de insetos e vetores de doenças. Mesmo com a chuva que caiu nesta quinta-feira (27/10), 22.00 mm em 45 minutos, não foi registrado nenhum ponto de alagamento.

 

Já as equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos continuam trabalhando na capinação das áreas públicas. As equipes já finalizaram a capinação nas avenidas Trabalhador São-carlense, Comendador Alfredo Maffei, avenida Germano Fher Júnior e nos bairros Maria Stella Fagá, Munique, Tangará, Araucárias, Flamboyant e Ipanema. A Praça do Pardinho, localizada no jardim Monte Carlo, também recebeu manutenção nessa semana com capinação, limpeza e pintura, além dos Cemitérios Nossa Senhora do Carmo e Santo Antônio de Pádua, na Vila Prado.

 

Já a equipe de tapa-buraco trabalhou nesta sexta-feira (28/10) no Jardim Embaré, realizando o serviço nas vias principais do residencial. Após as eleições o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deve realizar a segunda etapa de recape no bairro, serviço solicitado ao Departamento pela Prefeitura de São Carlos.

 

(28/10/2022)