ALUNOS DO CAIC SÃO RECEBIDOS PELO PREFEITO AIRTON GARCIA NO PAÇO MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

Os alunos do 3º ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Afonso Fioca Vitali – CAIC, localizada no bairro Cidade Aracy, participaram nesta quinta-feira (10/11) de uma atividade extraclasse. Toda a turma foi recebida pelo prefeito Airton Garcia e pela secretária de Educação, Wanda Hoffmann, no Paço Municipal para conhecer o local e saber como funciona a administração municipal. O vereador Bira também acompanhou a visita.

 

Os 21 alunos puderam conhecer as demais repartições da Prefeitura, sempre com uma pessoa explicando qual a função de cada uma delas e acompanhar o trabalho do prefeito no 5º andar do edifício Sesquicentenário.

 

As crianças ficaram surpresas com o número de processos que o prefeito precisa assinar por dia. “Acho que deve doer a mão dele, já fico cansado só de copiar o que a tia escreve na lousa”, observou o aluno Davi de 9 anos.

 

Já a aluna Yasmim convidou o prefeito para a noite de lançamento do livro que eles estão escrevendo chamado “Pequenos autores, grandes estrelas”. “No dia 30 nós vamos autografar o livro junto com a professora Juliane e seria muito legal se o senhor for lá”. O prefeito Airton Garcia imediatamente solicitou que sua assessoria já deixasse o evento agendado. “É muito bom ver essas crianças animadas com as atividades da escola e curiosas para conhecer o nosso trabalho. Essa atividade com certeza foi de grande importância para os alunos, que puderam ver bem de perto um pouco mais sobre o funcionamento do município”, avaliou o prefeito.

 

Para a professora Wanda Hoffmann, secretária de Educação, as atividades extraclasse são muito importantes para os alunos. “Proporcionar uma educação de qualidade é muito mais do que transmitir conteúdos. É preciso envolver os estudantes em cada disciplina, incentivando a autonomia e a participação na construção do conhecimento. Por isso, as atividades educativas extraclasse são grandes aliadas no engajamento dos alunos. Além disso, elas podem agregar valor ao projeto pedagógico, criando possibilidades diferentes para desenvolver as habilidades e aptidões de cada aluno”, disse a secretária.

 

Todos os alunos também receberam um lanche preparado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento no saguão do Paço Municipal.

 

Os secretários de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano e de Comunicação, Leandro Severo também acompanharam a visita dos alunos.

 

ÔNIBUS ESCOLAR - Os alunos também estiveram na garagem municipal, acompanhados do prefeito Airton Garcia, da secretária Wanda Hoffmann e do vereador Bira, para conhecer o novo ônibus escolar que a cidade recebeu do Governo do Estado de SP. O veículo tem capacidade para transportar 29 estudantes e foi entregue para a secretária Wanda Hoffmann em solenidade realizada pelo governador Rodrigo Garcia no dia 4 de novembro no Palácio dos Bandeirantes.

 

São Carlos também recebeu um caminhão basculante para a Secretaria de Serviços Públicos.

 

(10/11/2022)