PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS DO CURSO DE NOÇÕES BÁSICAS DE DEFESA CIVIL E COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS PARA OS ATIRADORES DO TG PDF Imprimir E-mail

Nesta quinta-feira (10/11) foi realizada uma solenidade no Tiro de Guerra 02-035 de São Carlos de entrega dos certificados do Curso de Capacitação de Noções Básicas de Defesa Civil e Combate a Incêndios Florestais, realizado pela Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Defesa Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar.

 

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, Pedro Caballero, diretor do Departamento de Defesa Civil e Cb PM Abimael Gonçalves Ramos, do 4º Subgrupamento de Bombeiro Militar e o Primeiro Sargento Poli Exército.

 

Na ocasião os atiradores e monitores da turma de 2022 do Tiro de Guerra receberam os Certificados por terem concluído o Curso com carga horária de 40 horas. O curso foi ministrado durante este ano e contemplou diversas instruções que capacitaram 95 atiradores para atuarem no apoio a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros em uma situação de emergência.

 

Samir Gardini destacou a importância da capacitação para os atiradores e monitores. " A prevenção é o carro-chefe do curso. Tem como objetivo dar a noção aos participantes sobre a importância dos conhecimentos e procedimentos relacionados a incêndios florestais, buscando a integração de todos os órgãos nas ações de combate, efetivamente, incluindo situações de emergência", garante o secretário de Segurança Pública.

 

O curso deve oferecido todos o anos para capacitar os novos militares do Tiro de Guerra.

 

(10/11/2022)