PLAN MOB IDENTIFICA A SÃO CARLOS QUE OS CIDADÃOS ESPERAM NO FUTURO PDF Imprimir E-mail

 

Uma das principais metas do Plano de Mobilidade Urbana de São Carlos, o Plan Mob, é identificar a visão de futuro que o são-carlense tem sobre esta questão em seu município.

 

O estudo, que está sendo conduzido por uma equipe da Fundação Getúlio Vargas (FGV), entrevistou recentemente formadores de opinião de São Carlos, além de realizar um levantamento de informações sobre mobilidade urbana. O futuro desejado pela população está sendo projetado através de um debate que considera múltiplas leituras e perspectivas e que será resultado de um consenso.

 

Em mais de 100 horas de entrevistas com 63 formadores de opinião entrevistados, foram apresentadas mais de 900 ideias sobre mobilidade urbana. E de 3.045 munícipes convidados a participar, 1.348 foram entrevistados, de todas as regiões da cidade.

 

Como resultado destas entrevistas, foi definida a seguinte visão de futuro: “Capital Nacional da Tecnologia, polo educacional e econômico, a São Carlos do futuro almeja tornar-se também protagonista para a qualidade de vida de seus cidadãos, incorporando inovações e tecnologias em benefício de todos”.

 

De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano, “os resultados das entrevistas serão nossa principal base para definição das áreas que devem ser priorizadas”. E conclui: “Regiões diferentes podem ter demandas diferentes, mas no final a população tem uma visão de futuro em comum, que a mobilidade urbana deve estar à altura daquela que é a Capital da Tecnologia”.

 

(25/11/2022)