DOMINGO FOI DE MÚSICA NA PRAÇA DA XV COM HOMENAGEM AO DIA DO SAMBA PDF Imprimir E-mail

A Praça Cristiano Altenfelder, a conhecida Praça da XV, teve um domingo dedicado ao samba. A data é comemorada no dia 2 de dezembro, mas em função do jogo do Brasil, as apresentações foram realizadas no domingo, dia 4. O evento parte da lei de autoria do vereador Robertinho Mori, em homenagem aos sambistas da cidade.

 

Foi a primeira edição do “Dia do Samba”, com seis horas de duração, contemplando vários estilos, como samba de gafieira, samba raiz, samba canção, até o pagode, também uma vertente do samba, todos com artistas da cidade. As atrações começaram às 15h, com o grupo “Conversa de Botequim”, na sequência “Purogafer”, “Maria Butcher”, “Alessandra Lopes”, com encerramento do grupo “Conversa Fiada”.

 

Outra atração foi a apresentação de Jaime Arouche, conhecido bailarino, juiz do quadro “Dança dos Famosos”, do programa “Domingão”, da Globo/EPTV. No sábado (03/12) ele fez um workshop, e no domingo (04/12) a apresentação.

 

“O evento do Dia do Samba marca nosso trabalho para contemplar diversos estilos musicais e, principalmente, valorizar os artistas da cidade”, disse o vice-prefeito Edson Ferraz.

 

(06/12/2022)