PREFEITURA REINAUGURA O CENTRO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DO CIDADE ARACY PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, reinaugurou, nesta quarta-feira (21/12), o Centro Público de Economia Solidária “Paul Israel Singer”, no bairro Cidade Aracy. O espaço, que precisou ter as atividades interrompidas durante a pandemia da Covid-19, ganhou novos adereços e foi reformado neste ano, em um esforço conjunto e que contou ainda com o apoio de secretarias municipais como a de serviços públicos e a Guarda Municipal. A secretária municipal de trabalho, emprego e renda, Dani Favoretto, destacou que, com a reinauguração, a população do grande Cidade Aracy ganha mais um local para se qualificar e, automaticamente, oportunidades de obter renda.

 

“Os centros públicos de economia solidária têm como objetivo principal a geração de trabalho e renda, então, neste centro público específico, os nossos empreendimentos de economia solidária da região vão poder desenvolver seus trabalhos e atividades, além dos cursos de qualificação que oferecemos constantemente. Sendo assim, é um centro de trabalho para esses empreendimentos cadastrados no Departamento de Economia Solidária e que oferecem cursos como manicure, pedicure, designer de sobrancelha, corte e costura, cozinha, padaria, entre tantos outros”, comenta Dani.

 

Netto Donato, secretário municipal de planejamento e gestão, que representou o prefeito Airton Garcia no evento, ressaltou a união dos poderes para que a obra pudesse acontecer. “A obrigação da Prefeitura é prestar serviço para a comunidade e, por determinação do prefeito Airton Garcia, é isso que a gente tem feito. Aqui no Cidade Aracy, a gente tem um Centro de Economia Solidária muito bonito e, com o apoio de pessoas como o então vereador Rodson, que destinou emenda parlamentar para a reconstrução desse local, e da vereadora Raquel, que é sempre ativa nessa questão da economia solidária, a gente conseguiu realizar essa reinauguração e levar uma prestação de serviço cada vez melhor para a população”, disse o secretário.

 

Também participaram do evento as secretárias municipais de cidadania e assistência social, Vanessa Soriano, e de gestão de pessoas, Ana Beatriz Sodelli, o diretor-presidente da Prohab, Rodson Magno do Carmo, e a vereadora Raquel Auxiliadora.

 

(21/12/2022)