SECRETÁRIA DE SAÚDE E VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA ACOMPANHAM MELHORIAS NA UBS PARQUE DELTA PDF Imprimir E-mail

A secretária municipal de Saúde, Jôra Porfírio, visitou na manhã desta quarta-feira (24/05), a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Luiz Maia”, no Parque Delta, juntamente com o 1º vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Malabim, para conferir as obras que recentemente foram realizadas no local.

 

No ano passado, após uma articulação promovida pelo vereador com o deputado federal Alexandre Leite, o município foi contemplado com R$ 199 mil em emenda parlamentar para a reforma e ampliação da UBS. A Prefeitura de São Carlos, em contrapartida, adicionou mais R$ 40 mil à obra, igualmente contribuindo com a realização das melhorias.

 

Com o recurso, a unidade ganhou nova pintura interna e externa, troca dos revestimentos, adequações da parte hidráulica e a ampliação de salas, entre outros benefícios em sua estrutura.

 

Segundo a secretária municipal de Saúde, Jôra Porfírio, a obra, que já foi finalizada, possibilita um melhor atendimento aos pacientes do Jardim Paulistano, Jardim Hikare, Cidade Jardim e bairros adjacentes. “Esta reforma viabilizou, por exemplo, a ampliação e o redimensionamento da sala de vacina. Com estas adequações, a população e os servidores ganham em estrutura e qualidade do local para atendimento”, disse a secretária.

 

(24/05/2023)