PREFEITURA QUALIFICA GESTORES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SOBRE AVALIAÇÃO DE SERVIDORES PDF Imprimir E-mail
 
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, promoveu uma qualificação e orientação aos gestores da Secretaria Municipal de Educação na manhã da última sexta-feira (07/07), no auditório do Paço Municipal. O evento contou com o apoio da Fundação Educacional São Carlos (FESC) e a participação dos diretores de escola, diretores de departamento, supervisores de unidade e coordenadores pedagógicos do município.
 
Entre os temas abordados, os gestores puderam esclarecer dúvidas, sobretudo, com relação ao Decreto Municipal nº 230/2023, que instituiu novos critérios de avaliação para os servidores públicos municipais da educação conforme o emprego de origem, compreendendo as especificidades de cada função.
 
A diretora do Departamento de Coordenação da Carreira, Flávia Floriano, ressalta as melhorias com o novo dispositivo. “O último Decreto que regulamentava estas avaliações era de 2008, então promovemos modificações e estamos qualificando os gestores para realizar as avaliações de desempenho da melhor forma. Com o novo Decreto, houve a alteração do instrumento de avaliação e agora temos indicadores específicos para cada emprego, respeitando as peculiaridades, fazendo com que empregos públicos como servente de merendeira e professor sejam avaliados separadamente, o que antes não acontecia”, disse Flávia.
 
Além disso, também foi realizada uma palestra sobre assédio moral no ambiente de trabalho com o engenheiro Walter Moisés Bizzetto e outra a respeito de relacionamento interpessoal com a psicóloga Vânia Cristina Rondon Bezerra.
 
(11/07/2023)