PONTE DA RUA GENERAL OSÓRIO SERÁ ENTREGUE EM 15 DIAS PDF Imprimir E-mail
 
Os moradores da região dos bairros Jardim Cardinalli, Vila Nery e Jardim Brasil deverão receber nos próximos dias uma nova ponte construída pela empresa de Engenharia e Comércio Bandeirantes, contratada pela Prefeitura de São Carlos por licitação, sobre o córrego Lazarini, na rua General Osório.
 
“As obras da ponte estão praticamente concluídas. Já foram executadas as obras de passagem das águas, com colocação das aduelas, assim como instaladas as alas a jusante (rio abaixo). Falta fazer um muro a montante. Acredito que nos próximos 15 dias nós já estaremos fazendo toda a pavimentação, calçadas e poderemos entregar esse acesso viário a população que utiliza esse trecho da rua General Osório como itinerário de chegada ou saída de suas residências”, destacou o secretário de Obras Públicas, João Muller.
 
A Secretaria Municipal de Obras Públicas informou, ainda, que o local receberá plantio de árvores, que tiveram que ser suprimidas para a execução da obra, um investimento de R$ 1,26 milhão com aditamento. 
 
O local tinha uma enorme erosão pelos estragos causados pela chuva do dia 28 de dezembro do ano passado, sendo necessário fazer a reconstrução do sistema de drenagem e intervenções de regularização e limpeza do leito do córrego, demolições, galeria dupla 250x250, instalações de drenagem e esgoto, contenção de solo e reaterro, pavimentação e passeio.
 
Netto Donato, secretário de Governo, lembra que essa é mais uma obra contra enchentes. “Para resolver em definitivo esse problema, o prefeito Airton Garcia solicitou que também fossem feitos o muro dissipador de concreto e o emissário de esgoto de um trecho da General Osório. Nos próximos dias nós teremos a liberação de tráfego na rua General Osório sobre a nova ponte na divisa com o Jardim Cardinalli”, complementa Netto.
 
Para resolver o problema o prefeito Airton Garcia conquistou os recursos financeiros por meio de verbas constantes do orçamento de 2023, através da Secretaria Municipal e Habitação e Desenvolvimento Urbano e do Fundo Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano – FMHDU.
 
(21/11/2023)