ENTREGA DE CERTIFICADOS DA 1ª TURMA DO CURSO DE ROBÓTICA ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA PDF Imprimir E-mail
 
O Sistema Integrado de Bibliotecas da (SIBISC) da Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que realiza nesta quarta-feira (06/12), às 19h, no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CeFPE), localizado na Rua Treze de maio, 1.930, no centro, a cerimônia de formação da 1ª turma do Ciclo de Robótica Educacional.
 
O evento vai reunir a participação das equipes de robótica de São Carlos e promover e entrega de certificados para os alunos que concluíram o curso.
O Clube de Robótica Educacional das Bibliotecas de São Carlos ofereceu vagas para crianças matriculadas do terceiro ao quinto ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.
 
O objetivo da Robótica Educacional é estimular a curiosidade, o pensamento crítico e a resolução de problemas nas crianças, enquanto desenvolve habilidades de programação básica e promove o trabalho em equipe. As atividades são adaptadas ao nível de desenvolvimento cognitivo das crianças, tornando o aprendizado mais lúdico e fácil de compreender, preparando-as para um futuro tecnológico.
 
Marcos Teruo Ouchi, bibliotecário, destacou que o projeto tem uma abordagem de ensino que utiliza robôs simples e atividades práticas para introduzir conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática (STEAM) de forma divertida e acessível.
 
(06-12-2023)