USF DO CIDADE ARACY SERÁ REFORMADA PDF Imprimir E-mail
 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA), informa que a Unidade da Saúde da Família (USF) do Cidade Aracy - Equipe II não vai atender à população nesta quinta (07/12) e na sexta-feira (08/12) em virtude da mudança de prédio para a reforma da unidade.
A partir da próxima segunda-feira (11/12) os atendimentos da Equipe II da Unidade da Saúde da Família do Aracy serão realizados na rua Maria das Graças T. Custódio, n° 116, no mesmo bairro. 
 
O investimento será de R$ 481.800,00, incluindo também a reforma da USF do Presidente Collor, já que o prédio fica no mesmo terreno.  Nas salas da Equipe II serão realizadas a troca de telhado, ampliação dos espaços e mudança na entrada e recepção.
 
De acordo com Crislaine Mestre, diretora da DGCA, essa é a oitava unidade de saúde que está sendo reformada. “Já iniciamos a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do São José, Aracy, Santa Felícia, Vila Isabel e do Botafogo e das Unidades da Saúde da Família (USF’s) do Antenor Garcia, Presidente Collor e agora da equipe II do Cidade Aracy. Também estamos reformando a Farmácia da UBS da Vila Isabel, a UPA do Cidade Aracy, o CAPS-AD e a Farmácia Viva na FESC da Vila Prado”, relata a diretora.
 
Os recursos são provenientes da licitação na modalidade pregão eletrônico (nº11/2023) para contratação de empresa responsável pela execução de pequenas reformas, manutenção predial preventiva e corretiva nas unidades de saúde do município, pelo sistema de registro de preços no valor de R$ 13.075.000,00.
Na segunda quinzena de dezembro começam as reformas da USF’s de Água Vermelha e do São Carlos VIII e da UBS do Parque Delta.
 
(06-12-2023)