ALUNOS FINALIZAM CURSO DE INICIAÇÃO TEATRAL PDF Imprimir E-mail
 
Com o objetivo de promover arte e cultura na Educação Municipal de São Carlos, o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBISC) da Secretaria Municipal de Educação (SME), finalizou no último dia (24/11), na Biblioteca Pública Municipal “Miriam Mani Zambel”, o curso de iniciação teatral ministrado pela Profª Ana Carolina Garbuio   para as crianças do 2º Ano B. 
 
Os alunos encenaram a apresentação da fábula “O Leão e o Ratinho”, as crianças ficaram felizes ao poder mostrar para as demais turmas o que haviam preparado com muito carinho. 
 
“O resultado foi surpreendente, até mesmo para as pessoas que estavam envolvidas diretamente com o projeto.  A Arte e Cultura promovem a autoestima, fortalecendo a ideia de pertencimento e responsabilidade, com os espaços e com as outras pessoas”, destacou Amanda Marangoni, chefe da seção das bibliotecas públicas e municipais do SIBISC/SME.
 
A direção do SIBISC fez um agradecimento especial à direção da EMEB e também a professora Claudia Cilene Ollay pelo apoio durante todo o curso e ressaltou que todas as atividades desenvolvidas nas bibliotecas municipais contribuem, de modo fundamental, no ensino-aprendizagem ao promover acolhimento, união, solidariedade, respeito à diversidade de ideias e a promoção do diálogo desenvolvidos através da arte e cultura cooperando na formação de uma sociedade mais justa e menos desigual.
 
A biblioteca faz parte do SIBISC, composto por 11 bibliotecas municipais localizadas, nas diferentes regiões, disponibilizando o atendimento nas escolas municipais e também para toda a comunidade.
 
(06/12/023)