» DEFINIDA EMPRESA QUE CONSTRUIRÁ PRONTO-SOCORRO DA VILA PRADO PDF Imprimir E-mail
Ter, 31 de Julho de 2007 14:17


A empresa Construarte Construtora Ltda. de São Carlos apresentou na manhã desta terça, 31, à Comissão Especial de Licitações, a menor proposta de preço entre as oito que estavam habilitadas para a 2ª fase do certame licitatório na modalidade tomada de preços para definição da empresa de engenharia especializada na construção do Pronto-Socorro da Vila Prado. A obra, cujo custo estimado era de R$ 1.153.649,66, sairá por R$ 989.417,77.

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) “Dr. Samuel Valentie de Oliveira”, que será construída no canteiro central da avenida Grécia, próximo à rua Coronel Leopoldo Prado, na Vila Prado, é uma obra eleita pelos moradores daquela região durante as reuniões do Orçamento Participativo (OP) e tem prazo previsto de conclusão de 4 meses.

O Pronto-Socorro da Vila Prado terá 1.078 m2 de área construída e vai contar com recepção e sala de espera, salas para consultórios (uma para ortopedia equipada com raios-X), salas de sutura, curativo, esterilização, observação clínica com leitos masculino e feminino, medicação, inalação, urgência e emergência, consultório odontológico, médico, além de acesso para ambulâncias (já com abrigos).

A unidade faz parte do processo de readequação do atendimento de emergência na cidade. Com uma localização estratégica estará interligado com a UPA do Cidade Aracy, o Serviço Médico de Urgência (SMU) da Santa Casa e o Pronto-Socorro do Hospital-Escola Municipal. Ao entrar em operação, substituirá em definitivo a UPA da avenida São Carlos, cujo espaço terá uma nova utilização.

Participaram da comissão julgadora do processo licitatório o presidente da Comissão Especial de Licitações Paulo de Almeida, a assessora jurídica, Fabiana Rossi do Nascimento, e os membros Therezinha Bueno Gregoracci e Daniel Roza de Moraes.

(31/07/07)