HOSPITAL-ESCOLA PDF Imprimir E-mail

BARBA BUSCA APOIO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA EQUIPAR HOSPITAL-ESCOLA

O prefeito de São Carlos Oswaldo Barba solicitou na manhã de terça-feira (10) em audiência com a secretária executiva do Ministério da Saúde, Marcia Bassit Lameiro da Costa, em Brasília, apoio técnico para elaboração do projeto de especificação e aquisição dos equipamentos que serão instalados no 2 º módulo do Hospital-Escola Municipal “Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci”.

Barba também solicitou inclusão de São Carlos como piloto nos projetos de Gerenciador de Informações Locais (GIL) e Prontuário Eletrônico, que estão sendo desenvolvidos pelo Ministério da Saúde.

O prefeito aproveitou a oportunidade ainda para agradecer o apoio significativo que o governo federal tem dado a área de saúde do município e lembrou que a elaboração do projeto de especificação e aquisição dos equipamentos são fundamentais para a operação do 2º módulo do hospital, previsto para acontecer no segundo semestre de 2010.

O prefeito ressaltou que o hospital foi concebido para dar suporte acadêmico aos alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e outros cursos na área de saúde, além de melhorar o atendimento à população de São Carlos e das cidades da microrregião. “Nosso objetivo é adquirir os equipamentos antes do término das obras”, destaca o prefeito Oswaldo Barba.

Sobre o GIL e o Prontuário Eletrônico o prefeito explicou que são projetos essenciais para o gerenciamento da área de Saúde do município, já que a Secretaria Municipal de Saúde vai  implantar e operar um sistema de coleta e armazenamento de dados em saúde nas unidades da Rede Escola de Cuidado à Saúde.

“Solicitei à secretária a inclusão do nosso município como piloto nos projetos Gerenciador de Informações Locais (GIL) e Prontuário Eletrônico, conforme já havíamos solicitado ao Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, durante visita a São Carlos em dezembro do ano passado”, lembrou o prefeito. Segundo ele essas iniciativas visam melhorar e humanizar  ainda mais o atendimento dos usuários do sistema de saúde.

(10/02/09)
 
 

SIM Online