10 MIL PESSOAS PRESTIGIAM O 4º ENCONTRO DE FERREOMODELISMO PDF Imprimir E-mail


No último final de semana (dias 9 e 10), a antiga Estação Ferroviária foi palco do 4º Encontro de Ferreomodelismo que reuniu cerca de 10 mil pessoas da cidade e região.

O encontro realizado pela Prefeitura de São Carlos, em parceria com a Fundação Pró-Memória e com apoio do Grupo São-carlense de Ferreomodelismo (Gruscfer), reuniu 27 expositores de maquetes individuais, de associações e de outras cidades da região.

A cada ano o evento tem um crescimento contínuo de visitas, principalmente por ser um hobby que atrai crianças e adultos. Nesta edição, quatro crianças entre seis a dez anos expuseram suas maquetes, bem como, o senhor Antonio de 83 anos.

Além das exposições, o 4º Encontro de Ferreomodelismo contou com um show de chorinho, apresentado pelo grupo Choro em Trio, com o Espaço Criança, 20 barracas de arte e artesanato, da Economia Solidária, e barracas de doces de alunos da Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Estiveram presentes no evento o prefeito Oswaldo Barba, o vice-prefeito, Emerson Leal, os secretários Rosoé Donato (Planejamento), Leandro Severo (Comunicação), João Pedrazzani (Governo), o coordenador de Meio Ambiente, Paulo Mancini, a diretora presidente da Fundação Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo e o vereador Dé Alvim.

Segundo o Prefeito, realizar o encontro na antiga Estação Ferroviária tem um significado especial. “Realizar o encontro na antiga Estação tem um significado importante, pois além de ser a sede da Fundação Pró-Memória e da Coordenadoria de Artes e Cultura, é um prédio que foi sede e é o símbolo da ferrovia no nosso município”, destaca.

Para o diretor de Patrimônio Cultural da Fundação Pró-Memória, Renato Locilento, “o destaque do evento foi o grande número de expositores individuais e o espaço destinado às crianças com brincadeiras e atividades monitoradas”.

Durante a visita, Barba anunciou a criação do programa “Rua de Lazer” em parceria com o SESC, que consistirá na interdição de um trecho da avenida Comendador Alfredo Maffei, em frente ao SESC, para que a população possa praticar lazer, como andar de patins, bicicleta, patinete, entre outros. Essas interdições acontecerão aos domingos, das 9h às 12h, a partir do próximo dia 17.

Feira de Arte e Artesanato
No próximo mês, dia 13 de agosto, a plataforma da antiga Estação Ferroviária receberá a Feira de Arte e Artesanato da Economia Solidária, das 14h às 20h. A feira tem como objetivo estimular e criar mais um espaço de exposição e comercialização de arte e artesanato, a partir de uma forma coletiva e autogestionária de organização do trabalho, sob os princípios da economia solidária. A sua realização tem a perspectiva de geração de trabalho e renda, de inclusão social e promoção do desenvolvimento justo e solidário.

(12/07/2011)


Compartilhe essa informação