PREFEITURA E ACISC LANÇAM A CAMPANHA NATAL DE SONHOS 2012 PDF Imprimir E-mail
 

O prefeito Oswaldo Barba e o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), Alfredo Maffei Neto, anunciaram, na tarde desta sexta-feira (23), na Sala dos Prefeitos “Antônio Massei”, no Paço Municipal, o lançamento da campanha Natal de Sonhos 2012, que neste ano vai sortear dois veículos Gol 0km, três motos e cinco notebooks. Essa ação visa premiar os contribuintes que mantêm as contas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e de água do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) em dia, além de incentivar as compras no comércio de São Carlos.

 

A campanha atingiu a 9ª edição e já distribuiu 14 automóveis, 15 motos, cinco televisores de 42 polegadas e cinco notebooks. “São números expressivos, que comprovam o sucesso da campanha ao longo dos últimos 9 anos”, acrescenta o presidente da Acisc.

 

O prefeito Oswaldo Barba lembrou que em 2011 foram distribuídos 480 mil cupons nos postos do SIM (Serviços Integrados do Município), SAAE e comércio. “São Carlos adota a política de premiar o contribuinte que paga os tributos em dia. Além disso, a participação da Acisc é primordial porque ajuda a fomentar as vendas no comércio, que para a cidade é um importante gerador de emprego e renda”, classifica Barba.

 

Segundo Barba, a cidade oferece diversos incentivos para que o contribuinte pague as contas, na esfera municipal, em dia. “Aquele proprietário de imóvel edificado sem débitos em dívida ativa recebe 10% de desconto pela simples razão de estar em dia com a Prefeitura. Caso o mesmo contribuinte tenha, defronte ao imóvel, uma árvore ou área permeável (como um jardim, por exemplo), poderá ter mais uma redução de até 4%”, enumera.

 

Barba observou que, além dos incentivos que beneficiam o contribuinte adimplente e estimulam a arborização da cidade, há a opção pelo pagamento em até 11 parcelas, ou à vista com mais 10% de desconto. Logo, o cidadão em dia com suas obrigações, que se preocupa com o meio ambiente e que optar pelo pagamento à vista pode ter uma redução de até 24% no valor do IPTU. “Some-se a isso a isenção de IPTU para as mais de 5 mil famílias integrantes do Bolsa Família e a isenção para aposentados e pensionistas que recebem até 2,5 salários mínimos”, completa.

O anúncio contou com a presença da vereadora Laíde Simões (PMDB), da primeira-dama Cidinha Duarte, do presidente do SAAE Benedito Marchezin e do secretário de Fazenda, Paulo Almeida.

 

Como participar

O consumidor recebe cupons ao comprar nas lojas do comércio. Se estiver em dia com o IPTU 2012 e em dia com as contas de água do SAAE referentes aos meses de setembro, outubro e novembro desse ano. A Prefeitura distribuirá os cupons da seguinte forma: 6 cupons, para contribuintes com IPTU lançado em 2012 totalmente quitado e sem qualquer valor inscrito em dívida ativa relativo ao mesmo imóvel; 4 cupons, para contribuintes com IPTU lançado em 2012 totalmente quitado e pagamento em dia de parcelamento de valores inscritos em dívida ativa referentes ao mesmo imóvel, com, ao menos, uma parcela quitada; 2 cupons, para contribuintes com IPTU lançado em 2012 totalmente quitado e com valores inscritos em dívida ativa não parcelados, relativos ao mesmo imóvel; 2 cupons, para os consumidores adimplentes dos serviços prestados pelo SAAE.

 

A retirada dos cupons pelos contribuintes de IPTU e usuários do SAAE está vinculada à apresentação dos recibos originais de pagamento, que serão carimbados e inutilizados para fins do concurso.

 

Os cupons estarão disponíveis a partir do dia 06 de dezembro e poderão ser retirados nos seguintes locais: Até o dia 21 de dezembro de 2012, nas unidades do SIM (Serviços Integrados do Município), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 para os contribuintes de IPTU.

 

Até o dia 21 de dezembro de 2012 na unidade central do SAAE (Major com Alexandrina) de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 e nos estabelecimentos comerciais autorizados, no horário comercial, até as 11h do dia 24 de dezembro de 2012.

 

(23/11/2012)



Compartilhe essa informação