SÃO CARLOS GANHA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS NO CENTRO DA CIDADE PDF Imprimir E-mail

O Prefeito Oswaldo Barba inaugurou na última terça-feira (27), a sede da Escola Municipal de Educação para Jovens e Adultos (Emeja) “Austero Mangerona”, localizada no centro da cidade, na rua 7 de Setembro, ao lado do Teatro Municipal.

 

Também prestigiaram a solenidade de inauguração a secretária municipal de Educação, Lourdes Moraes, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, a diretora da Emeja, professora Anaelly Ribeiro e o assessor parlamentar Valdecir Cipriano, na ocasião representando o vereador José Alvim (Dé), autor da Lei 15.979 que denomina a escola como o nome de Austero Mangerona.

 

O objetivo da Prefeitura é oferecer um ensino de melhor qualidade em um ambiente diferenciado. “Vamos oferecer além do ensino regular, o ensino profissionalizante. A intenção é que a nova escola ofereça cursos nos três períodos: manhã, tarde e noite”, explicou Lourdes Moraes.

 

A secretária disse, ainda, que os alunos do ProJovem Urbano, programa do Governo Federal que propõe ações para o ensino profissional junto à escolarização do ensino fundamental também serão atendidos nesse espaço, onde os estudantes poderão usufruir de biblioteca, lousa digital, oficinas e profissionais que estarão aptos a trabalhar especificamente com o público desta faixa etária.

 

“O grande desafio da educação é estimular os jovens de 16 a 29 anos a frequentarem a escola em um ambiente jovem, que ofereça atividades dinâmicas. Este espaço está localizado no centro da cidade com infraestrutura para receber as pessoas que saem direto do trabalho. Será oferecida também uma alimentação reforçada e um espaço de convivência para que esse jovem aproveite bem o conteúdo escolar”, ressaltou Barba.

 

Hoje a Prefeitura de São Carlos atende cerca de 600 alunos em 12 núcleos do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) e 7 do EJA (Educação de Jovens e Adultos) implantados em vários bairros da cidade.

 

A Secretaria Municipal de Educação garante que todos esses núcleos permanecem atendendo normalmente, independente da nova escola.

 

 

(28/11/2012)



Compartilhe essa informação