BARBA VISITA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NO IPANEMA, BELVEDERE E TANGARÁ |
O prefeito Oswaldo Barba, o secretário de Obras Públicas, Jairo Sales, e o diretor de Obras Viárias, Luiz Franchim, realizaram, nesta sexta-feira (30), visitas a alguns bairros que receberam pavimentação neste segundo semestre.
As regiões que receberam as obras eram fruto de reivindicações antigas dos moradores e que foram concretizadas pela atual administração. O primeiro local visitado foi a via paralela à rua Miguel Petrucelli, antiga estrada municipal Antonio Sorrigotti, no Jardim Ipanema, pavimentação que foi concluída em agosto e recebeu investimentos de R$ 320 mil. A obra incluiu terraplenagem, drenagem, construção de guias e sarjetas, e a pavimentação de 1,2 mil metros lineares.
Com a pavimentação a rua Miguel Petrucelli passou a ser duplicada em sua totalidade, o que melhorou o trânsito na região do Jardim Ipanema, além de facilitar o acesso ao Cemei Vicente Botta, inaugurado recentemente.
O secretário Jairo Sales lembrou que o trecho da antiga estrada municipal Antonio Sorrigotti sempre trouxe muitos transtornos para os moradores daquela região do Jardim Ipanema, uma vez que o mesmo interrompia muitas ruas transversais à rua Miguel Petrucelli.
Em seguida, houve a visita ao Parque Belvedere, que fica às margens da rodovia Washington Luis, no sentido capital para o interior. O investimento na pavimentação foi de R$ 1,55 milhão. Além do pavimento, as obras compreenderam serviços de drenagem e galerias de águas pluviais, terraplenagem, guias e sarjetas.
Por fim, o prefeito esteve na rua Victorio Bonucci, via que faz a ligação entre os bairros Jardim Tangará e Maria Stella Fagá. A obra contou com recursos do Governo Federal liberados pelo Ministério das Cidades e com contrapartida da Prefeitura.
Na etapa que antecedeu a pavimentação, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), fez a substituição da rede coletora de esgoto, com a implantação de
Para o prefeito Oswaldo Barba, as obras contemplaram o anseio dos moradores por melhor infraestrutura nos bairros. “Enfrentamos alguns entraves burocráticos, que atrasaram as obras, mas fico satisfeito ao vê-las concluídas, o que demonstra o comprometimento dessa administração com os pedidos dos cidadãos”, afirmou.
(30/11/2012) Compartilhe essa informação |