BARBA PARTICIPA DO CHORANDOSEMPARAR PDF Imprimir E-mail

O prefeito Oswaldo Barba e a primeira-dama Cidinha Duarte participaram neste domingo da 9ª edição do ChorandoSemParar, que aconteceu em São Carlos entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro. O vice-prefeito, Emerson Leal, também esteve no evento.

 

Neste ano, o homenageado in memorian foi o músico e compositor Benedito Lacerda, um dos mais famosos e inovadores flautistas da música brasileira.

 

“O ChorandoSemParar já se tornou famoso elevando ainda mais o nome de nossa cidade. Tive a honra de ser o reitor da UFSCar quando o festival começou e poder apoiá-lo durante minha gestão como prefeito”, destacou Barba.

 

O ChorandoSemParar é considerado um dos principais festivais de choro brasileiro. A Praça XV de Novembro ficou lotada neste domingo com 12 horas ininterruptas de música. Grandes artistas passaram pelo evento, como Yamandú Costa, Naná Vasconcelos, Orquestra Experimental da UFSCar, Barão do Pandeiro, Thadeu Romano e Choro do Tio Samba, Laércio de Freitas, entre outros. Entre os artistas internacionais estão Ted Falcon e John Berman, dos Estados Unidos, e The Israeli Choro Ensemble, de Israel.

O Chorandosemparar é realizado pelo Projeto Contribuinte da Cultura com gestão FAI (Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico)-UFSCar, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos, Sesc e diversas empresas patrocinadoras.

 

 

 

(03/12/2012)



Compartilhe essa informação