EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PDF Imprimir E-mail

Atualmente a cidade oferece, além do ensino supletivo de 1ª a 8ª séries, o Mova São Carlos (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) e o Programa Brasil Alfabetizado do governo federal.
Informações sobre matrículas podem ser obtidas:
Divisão de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação
rua D. Pedro II, 2.426, Centro.

• EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Atende jovens e adultos que estão interessados em cursar o ensino fundamental. Para ingressar na primeira série, é necessário ter no mínimo 14 anos, já para a quinta série o aluno precisa ter 15 anos completos.
Na EJA, cada semestre equivale a uma série. Os documentos para a matrícula são: cópia do RG, duas fotos 3x4 e comprovante de residência. Confira os locais onde são realizadas as aulas da EJA:

• BRASIL ALFABETIZADO/ MOVA
Realizado em parceria com o governo federal, o Programa Brasil Alfabetizado é um projeto que atua articulado com o Mova (Movimento de Alfabetizado de Jovens e Adultos. É destinado às pessoas acima de 15 anos que ainda não iniciaram a alfabetização.

Para fazer a matrícula
no Brasil Alfabetizado:
é necessário apenas uma cópia do RG.

Confira os locais onde são realizadas as aulas do Brasil Alfabetizado/Mova: