CEMEI PROF JOÃO JORGE MARMORATO PDF Imprimir E-mail

C.E.M.E.I. Prof. João Jorge Marmorato

Endereço: Rua Santa Gertrudes, 475 – Vila Isabel 
Telefone: (16) 3368-1857 - Orelhão: (16) 3368-0366 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

RESPONSÁVEL: Daniele Cristina Sabadini Mesquita

 

 

Histórico:
Filho de Francisco Marmorato e Rosalina De Senzi Marmorato, casado com Maria José Soares Brandão Marmorato, com quem teve sete filhos.
Nasceu em Bebedouro a 23 de Junho de 1921, passou a residir em São Carlos com 3 anos de idade.
Iniciou o curso primário em 1929 na então Escola Modelo anexa à escola Normal de São Carlos, depois Instituto de Educação. Nesse mesmo estabelecimento completou o curso primário, fazendo em seguida o curso ginasial em cinco anos como era na época, em seguida o curso de formação de professores.
Diplomou-se professor em 1939, e já em 1940 iniciava a sua carreira como substituto efetivo de curso primário da mesma escola. Em 1941 regeu o curso noturno Municipal de Alfabetização de adultos “Dr. Getúlio Vargas”.
Em 1943 submeteu-se ao primeiro concurso de provas para seleção de professores para o SENAI, tendo sido aprovado, iniciou seus trabalhos no SENAI, como professor de matemática na escola da Lapa em São Paulo.
Em 1946 foi promovido a Sub-Diretor de escola, tendo permanecido nesse cargo até 1949, quando através de concurso de provas ingressou no ensino secundário estadual.
Em 1953 prestou concurso de provas para cargo de direção de escola secundária estadual, aprovado, optou pela Vice-Diretoria do então Instituto Estadual de Educação “Dr. Álvaro Guião” de nossa cidade.
Logo após, assumiu a direção do Instituto de Educação como substituto de titular afastado por moléstia. Deixando o nosso Instituto, foi diretor do: Ginásio Estadual de Dourado, Colégio Estadual de Olímpia e do Instituto de Educação de Descalvado.
Em 1960, foi designado para exercer as funções de Inspetor Regional do Ensino Secundário e Normal 27ª Inspetoria de São Carlos, função exercida por Diretor efetivo que contasse mais de cinco anos de exercício.
Com a criação em 1967 de trinta cargos de Inspetor Regional do Ensino Médio, foi nomeado por decreto de 14 publicado a 15 de julho do mesmo ano para exercer esse cargo.
Em 1969, com a reforma da Secretaria da Educação e a transformação da então Inspetoria Regional  em Delegacias de Ensino Secundário e Normal, passou a exercer as funções de Delegado.
Ocupou ainda, quando secretário da Educação o Dª Ulhona Cintra, a chefia do Ensino Secundário e Normal do Estado de São Paulo.
No início de 1976, com a fusão das Delegacias do Ensino Secundário e normal, do ensino básico técnico em uma só delegacia, foi escolhido pelo atual Secretário da Educação de então para titular do novo órgão que administra e orienta todo o ensino de primeiro  a segundo graus da região.
Em 15 de julho de 1977 completou 35 anos de magistério, depois de ter passado por todos os cargos da carreira que abraçou.
Faleceu no dia 27 de agosto de 1981.

Áreas de abrangência (região em que se localiza a Unidade e bairros que são atendidos);
Esta EMEI, fica localizada no bairro da Vila Izabel, rodeada de varias industrias, entre 1 das maiores de São Carlos (TECUMSEH), fica próximo ao posto de saúde e posto de especialidades de São Carlos, também o SESI, onde há ginásio de esportes e escola. Os bairros rodeados são: Cruzeiro do Sul, Jardim Morumbi, vila Irene, v. Marcelino.