» CURSO GRATUITO DE CONSERVAÇÃO FOTOGRÁFICA COMEÇA NA SEXTA PDF Imprimir E-mail

Por meio da Fundação Pró-Memória, a Prefeitura está oferecendo um curso gratuito de conservação e preservação fotográfica estruturado em dois módulos. As aulas estão programadas para duas sextas, dias 1º e 8 de dezembro, e dois sábados, dias 2 e 9 de dezembro, durante todo o dia, no auditório da Biblioteca Pública Municipal “Amadeu Amaral”.

Foram disponibilizadas 20 vagas e as inscrições devem ser feitas até esta quinta, dia 30, pessoalmente na Estação Cultura (prédio da antiga Estação Ferroviária) ou pelo telefone 3373-2700. A iniciativa tem o patrocínio do Banco Fibra, através da Lei de Incentivo à Cultura, e o apoio do Ministério da Cultura.

O curso faz parte do projeto São Carlos de Todos os Povos, integrante da programação de comemorações organizadas para o Sesquicentenário são-carlense. A diretora presidente da Fundação, Ana Lúcia Cerávolo, destaca que “trata-se de um curso de excelência, um dos melhores do país, ministrado por profissionais do Centro de Memória da Universidade Estadual de Campinas”.

Módulos
O primeiro módulo, com 14 horas de duração, será nesta sexta e sábado, dias 1 e 2, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, com o tema “Organização de Acervos Fotográficos”, ministrado por Cássia Denise Gonçalves, responsável pela Área de Documentação Fotográfica do Centro de Memória da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Ciência da Informação pelo Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e especialista em organização de arquivos pelo IEB-USP e pelo Centro de Memória da Unicamp.

O segundo módulo, com 16 horas de duração, será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, com o tema “Conservação e Preservação de Coleções Fotográficas”, ministrado por Marli Marcondes, responsável pelo Setor de Conservação de Documentos Fotográficos do Centro de Memória da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), graduada em Ciência Sociais pela Universidade Estadual de São Paulo, campus de Araraquara, mestre em Multimeios pelo IA-Unicamp e doutoranda em Multimeios pelo IA-Unicamp.

(29/11/06)