» PREFEITO INAUGURA ANEXO DA PROHAB PDF Imprimir E-mail



Na noite do dia 8, o prefeito Newton Lima Neto participou da solenidade de inauguração do anexo da Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab), empresa mista da Prefeitura Municipal. O casarão se localiza na esquina das ruas Conde do Pinhal e São Joaquim e foi restaurado com a supervisão da Fundação Pró-Memória, cujo objetivo foi não perder as características originais do imóvel. “Eu estou muito feliz por constatar a evolução administrativa da Prohab integrada com nossa proposta de revitalização do centro da cidade”, observou o prefeito em seu discurso.

A nova estrutura abrange os Departamentos de Obras, Engenharia, Projetos, Divisão Industrial e Casa do Sol. Os funcionários destas divisões ficavam em uma única sala, onde a produção de atividades e o desenvolvimento de novos trabalhos ficavam prejudicados pela falta de espaço físico e logístico. A transferência da Casa do Sol vai gerar uma boa economia aos cofres da empresa, que pagava aluguel em outro prédio localizado na rua 13 de Maio.

Além do curso para montagem do aquecedor solar de baixo custo, a população poderá usufruir de outros projetos, tais como: palestras, oficinas e exposições da história imobiliária de São Carlos. As paredes do casarão serão todas revestidas com quadros temáticos, onde poderão ser trocados periodicamente, em decorrência da instalação de um sistema de barras, que evita os furos nas paredes. O anexo também abriga um almoxarifado e um refeitório. Quando ocorrer algum tipo de evento público, a porta da rua Conde será aberta para a entrada dos interessados.

A Prohab investiu R$ 29.320,00 neste anexo, entrando em negociação com a proprietária do imóvel e conquistando uma isenção de 3 anos de aluguel em troca da reforma. A partir do 4.º ano, segundo cláusula do contrato, será pago um aluguel no valor de R$ 1.200,00 fixo, num prazo de 2 anos. “Eu queria enaltecer o comando do prefeito Newton Lima, que sempre incentivou nossas idéias e projetos, procurando uma integração com a preservação histórica, cultural e de meio ambiente”, elogia o diretor-presidente da Prohab, Eduardo Cotrim.

(11/12/06)