» PARQUINHOS INFANTIS FORAM INSTALADOS EM ESCOLAS MUNICIPAIS PDF Imprimir E-mail



A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, acaba de instalar parquinhos infantis em sete Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e em um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI). Cada parquinho é composto por barra olímpica, casinha do Tarzã, escorregador, gira-gira, ponte móvel e balanço. Com a instalação desses brinquedos, foi possível criar um ambiente de maior integração e lazer para as crianças, onde cada turma tem seu horário de lazer programado.

Receberam os parquinhos as EMEBs “Afonso Fioca Vitali” (Cidade Aracy), “Angelina D. de Mello” (Santa Felícia), “Antonio Stella Moruzzi” (Jardim Tangará), “Carmine Botta” (Boa Vista), “Dalila Galli” (Jockey Clube), “Janete Maria Martinelli Lia” (Jardim Pacaembu), “Maria Ermantina Carvalho Tarpani” (Jardim Botafogo) e a CEMEI “Maria Alice Vaz de Macedo”, recém-inaugurada no bairro Cidade Aracy.

Segundo Roselei Françoso, chefe da Divisão, no início de 2007, a EMEB “Artur Natalino Deriggi” (Antenor Garcia) também terá seu parquinho instalado. “Não instalamos o parquinho na escola Deriggi porque aquela unidade passará por reformas. Nessa ocasião, então, faremos a instalação”, informou. Françoso revela que a Prefeitura tem feito uma série de obras para facilitar a acessibilidade e dar segurança aos alunos com dificuldades de locomoção, como, por exemplo, a construção de rampas.

“A adequação de mobiliário, como a substituição de vasos sanitários normais por outros menores, que atendam melhor às necessidades das crianças, é um dos exemplos que mostram a preocupação constante da nossa administração em oferecer o melhor para os alunos”, completou. A secretária Géria Montanari enfatiza que a Prefeitura tem investido cada vez mais na infra-estrutura das suas unidades escolares. “A administração do prefeito Newton Lima, desde o primeiro mandato em 2001, tem investido muito no setor da educação no município. Em 2006, duas novas Escolas do Futuro, anexas às EMEBs ‘Afonso Fioca Vitali’ e ‘Maria Ermantina Carvalho Tarpani’ foram inauguradas, e esta última também ganhou um teatro de arena com capacidade para 300 lugares.

(20/12/06)