» FORMA-SE A 1ª TURMA DO CURSO DE EDUCADORAS DE CRECHE PDF Imprimir E-mail



Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Prefeitura realizou na noite de quarta, dia 20, no salão de festas Café Tropical, a formatura da primeira turma do Curso de Educadoras de Creches. A cerimônia contou com a presença da secretária municipal de Educação e Cultura, Géria Montanari, que representou o prefeito Newton Lima, da vereadora Laíde das Graças Simões, representando a Presidência da Câmara Municipal, do presidente e do vice-presidente do Sindicato dos Servidores Autárquicos Municipais (Sindspam), Adail Alves Toledo e Dante José Nonato, da paraninfa da formatura Maria de Lourdes Crempe, e da tutora do curso, a diretora da Creche “Amélia Botta”, Marta Rosangela Gianes Gaspar.

O curso normal à distância foi promovido pela Prefeitura por meio de um convênio firmado com o Instituto de Estudos Sociais e Desenvolvimento Educacional de São Paulo (IESDE) para a capacitação de educadores da rede municipal de educação infantil através do Programa Especial de Formação de Professores, e formou 31 funcionárias que tinham a função de pajem nas creches municipais. A capacitação teve duração de dois anos (2005 e 2006) e contemplou as pajens que tinham o ensino fundamental completo. A Prefeitura arcou com 90% do valor do curso e os outros 10% foram pagos pelas educadoras.

Adail Alves Toledo parabenizou a Prefeitura pela iniciativa de promover a capacitação. “Eu queria parabenizar o prefeito Newton Lima que não tem medido esforços para proporcionar melhores condições para os funcionários municipais”, disse. Para Géria Montanari, agora começa uma nova etapa na vida das educadoras. “O resultado do curso é uma vitória pessoal de todas vocês. A administração municipal fez a sua parte, proporcionando as condições para essa capacitação”.

Segundo Géria, a capacitação de funcionários faz parte da política pública de educação adotada na administração do prefeito Newton Lima. “A recém-aprovação pelo Congresso Nacional do Fundeb, enviado pelo governo federal com o apoio do nosso prefeito, é que possibilita colocar em prática essas ações na área educacional em São Carlos”, concluiu.

Formandas: Aparecida Luzia Del Ponte, Aparecida Perpétua Guarnieri Milani, Ariane Cristina Firmino Macedo, Célia Regina Ribeiro Sentanin, Clélia Aparecida Dorta Denuzzi, Eliane Aparecida Ribeiro, Elizabeth Camarinho Ricci Toniolo, Elza Aparecida Zanete, Érica Fernanda Marino Modenez, Fátima da Silva Machado, Geni Adalberto da Silva, Geralda Elisabeth de Jesus Fantato, Giuliana Aparecida Demarchi Cavalcanti, Ilda Matias, Luciana Cristina de Silva, Margarida da Silva de Lima Valentim, Maria Cristina de Oliveira Melleto, Maria do Carmo Garcia Nascimento, Marlene de Fátima Balotti, Mércia Fernandes Baques, Neila Barbosa do Amaral Pires, Patrícia Abeli Leme Pomponio, Regina Célia Martins Pereira, Renata Cristina Masson, Rosa Maria Ferri, Rosangela Emi Yonemitsu, Rozemeire Rosendo Pinto, Shirley Aparecida Cotrim, Sidnea Rosana da Silva, Silvia Elaine Martinez Parras e Zenaide Neves.

(21/12/06)