» CORINTHIANS E PONTE PRETA JOGAM NESSE SÁBADO NO LUISÃO PELA COPA SÃO PAULO PDF Imprimir E-mail

 

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou na manhã dessa quinta-feira que Corinthians e Ponte Preta vão jogar em São Carlos no sábado (17), às 18h30 no estádio professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão), pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição organizada pela FPF e Prefeitura.

 

Com a definição, o time corintiano permanece na sua sede, já a Ponte Preta disputou a primeira fase na cidade São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e a segunda em Taboão da Serra.

 

A expectativa é de um estádio Luisão mais uma vez lotado para assistir esse grande clássico paulista dentro da copinha. São esperados mais de 8 mil torcedores, a exemplo do que aconteceu no jogo entre São Carlos F. C. e Corinthians.

 

Uma decisão já está tomada, a torcida corintiana que nos outros jogos entrou pelos portões da rua Benjamin Constan, nesse jogo entrará no portão principal, na rua Desembargador Júlio de Faria. Nesse jogo a torcida da Ponte Preta é que entrará pelos portões da Benjamin Constan.

 

De acordo com Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Lazer, uma reunião nessa sexta-feira (16) envolvendo a sua secretaria, a Polícia Militar e a Guarda Municipal, vai definir a estratégia para dar segurança dos torcedores que forem ao estádio.

 

“Nossa preocupação é com o torcedor. Queremos que tudo ocorra dentro da normalidade e que a decisão de quem vai para a próxima fase da copinha fique por conta dos jogadores em campo”, enfatizou, esclarecendo que todo o trabalho visa a segurança das pessoas.

 

A torcida da Ponte Preta que virá de Campinas será escoltada pela Polícia Militar Rodoviária até a entrada da cidade, a partir daí a Policia Militar com homens da Rocan e da Força Tática fará a escolta.

 

Segundo o tenente Ronei, da Policia Militar, 90 homens da corporação estarão trabalhando nesse jogo. “Vamos fazer um trabalho preventivo. A meta é abordar os torcedores que virão de outras cidades ainda na rodovia e escoltá-los até o estádio”, revelou.

 

Mais uma vez a mídia nacional estará presente em São Carlos para a transmissão desse jogo. As emissoras Rede Vida, Sportv e ESPN/Brasil mostrarão a partida ao vivo para todo o país.

 

(15/01/09)