» ELEITOS MAIS QUATRO CONSELHEIROS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO PDF Imprimir E-mail

A Coordenadoria de Orçamento Participativo e Relações Governo Comunidade esteve reunida no último dia 15 de janeiro, no auditório da Fundação Pró-Memória de São Carlos, com as Associações de Moradores, com os Sindicatos de Trabalhadores e Entidades Classistas para a indicação de seus representantes para fazerem parte do conselho do OP.

 

Foram indicados um representante titular e um suplente para a Associação dos Moradores e da mesma forma para o Sindicato dos Trabalhadores e Entidades Classistas. O restante do conselho é eleito por meio das reuniões regionais que acontecem no Orçamento Participativo ao longo do ano. Cada região tem direito a eleger dois conselheiros titulares e dois suplentes.

 

São treze regiões do Orçamento Participativo que possui um conselho que entre titulares e suplentes fazem parte 140 pessoas.

 

De acordo a coordenadora do orçamento participativo, Géria Montanari, o conjunto dos conselheiros do Orçamento Participativo normalmente é eleito nas plenárias e já foram eleitos no ano passado. “O que faltou foi à representação das associações de moradores e dos sindicatos, por essa razão foram chamados para que escolham os seus representantes. Com isso fechamos à composição do conselho, podemos dar posse e começar a todo vapor o nosso trabalho”, diz Géria.

 

(16/01/09)