» SÃO CARLOS SE DESPEDE DA COPINHA ASSISTINDO A VITÓRIA DO CORINTHIANS PDF Imprimir E-mail

 

O torcedor de São Carlos compareceu em bom número, cerca de 5 mil pessoas, na tarde dessa terça-feira (20) ao estádio professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão), para assistir o jogo que deu a classificação ao Corinthians para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol e Prefeitura.

A torcida fez, mais uma vez, a festa com a vitória corintiana sobre o Fluminense do Rio de Janeiro por 3 x 0, resultado que garantiu o time paulista na semifinal quando vai enfrentar o Avaí/SC, que eliminou o Paraná Clube/PR.

O jogo foi bastante movimentado com os dois times buscando o gol desde o início e destaque para o goleiro corintiano André Dias que, em noite inspirada, garantiu a vitória do seu time.

Do lado do Fluminense, jogadores e comissão técnica saíram de campo reclamando um gol mal anulado pela arbitragem ainda no primeiro tempo, algo que segundo eles poderia mudar a história do jogo.

No final do primeiro tempo, melhor em campo, o Corinthians abriu o placar. O artilheiro Marcelinho invadiu a área pela direita e, mesmo marcado, passou a bola para Jadson fazer 1 x 0 para o time paulista.

Animado com o gol no final do primeiro tempo o time corintiano voltou do intervalo mais confiante. Tocando a bola e buscando espaços na zaga adversária o Corinthians chegou ao segundo gol, após cruzamento na área a defesa carioca “bateu cabeça” dando a bola de presente para Sasha que, sozinho na pequena área, tocou para a rede sem chances para o goleiro fazendo 2 x 0.

Empurrado pela fiel torcida que fazia festa na arquibancada, o Corinthians foi em busca do terceiro gol que não demorou a sair, o artilheiro Marcelinho fez a festa dos torcedores que gritaram olé no final do jogo.

Celso Almir Rodrigues, diretor de futebol amador o Corinthians, disse que o time está muito satisfeito com tudo o que a cidade de São Carlos ofereceu em termos de estrutura  durante esta edição da Copa São Paulo.

“A diretoria do Corinthians só tem a agradecer a Prefeitura de São Carlos. Tudo o que o nosso time precisou foi atendido, por isso insistimos em fazer a semifinal na cidade, infelizmente a Federação Paulista não atendeu esse pedido”, esclareceu o dirigente, reiterando que no ano que vem o Corinthians vai pedir para voltar a jogar em São Carlos.

Quando o árbitro encerrou o jogo o time corintiano foi até a torcida agradecer o apoio recebido em São Carlos. Por decisão da FPF os dois jogos semifinais serão disputados na capital paulista na próxima sexta-feira.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, logo após o jogo entrou em contato com o Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol e recebeu a informação de que não haveria mais jogos da copinha em São Carlos.

Edson destacou o envolvimento dos diversos setores da Prefeitura Municipal como as Secretarias de Obras, de Transporte e Trânsito, a Defesa Civil, a Guarda Municipal e também a Policia Militar.

De acordo com o secretário esses esforços resultaram no sucesso da sede de São Carlos na Copa São Paulo, a exemplo do que vem acontecendo nas seis edições em que a cidade sediou a competição.

“O prefeito Oswaldo Barba determinou que nos empenhássemos ao máximo para dar todas as condições de infra-estrutura para os times, e foi isso que fizemos desde a chegada das delegações no dia 2 de janeiro”, explicou.

Ferraz destaca mais uma vez a parceria com a FPF, em especial a atenção do presidente Marco Polo Del Nero, que esteve em São Carlos pela terceira vez para acompanhar a abertura oficial da copinha.

“O presidente Marco Polo tem sido muito cordial com São Carlos, prova disso é que a  nossa sede sempre recebe times de expressão do futebol brasileiro. Nós já recebemos aqui o Palmeiras, o São Paulo, o Grêmio/RS, o Fluminense/RJ e Corinthians que veio pela segunda vez à nossa cidade”, completou o secretário.

(21/01/09)