TURISMO PDF Imprimir E-mail

CENTRO INTEGRADO DE TURISMO PASSA POR PROCESSO DE REQUALIFICAÇÃO

O CIT (Centro Integrado de Turismo), parceria entre a Prefeitura de São Carlos e a Unicep, que apoia o desenvolvimento do turismo em São Carlos, passa por um processo de requalificação, que tem por objetivo dinamizar a Incubadora de Empresas de Turismo para gerar novos negócios e melhorar as condições de emprego e renda na cidade.

O diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, Emiliano Saran Azevedo, espera um incremento de 60% nos negócios das empresas incubadas no CIT, além do surgimento de novas empresas virtuais voltadas aos negócios turísticos. “Por determinação do prefeito Oswaldo Barba estamos fortalecendo nossa parceria com a Unicep para ampliarmos as ações do CIT e da Incubadora de Empresas de Turismo e com isso avançamos no desenvolvimento do turismo em nosso município”, disse Emiliano. A Prefeitura investirá R$ 10 mil na requalificação do CIT e a universidade R$ 30 mil. 

A Prefeitura Municipal e a Unicep já estão fazendo investimentos na infra-estrutura do local e adquirindo novos equipamentos que possibilitarão uma melhor atendimento dos clientes das empresas incubadas, da comunidade e dos turistas que buscam serviços e informações turísticas no CIT.

Estrutura atual
Atualmente o CIT sedia o Departamento de Fomento ao Turismo da Prefeitura, o Conselho Municipal de Turismo (Comunitur), a Agência Júnior da Unicep, o Convention Bureau Terras Altas, e mais duas empresas. “As incubadoras são importantes no desenvolvimento de estratégias para o turismo local e regional, além de propiciar oportunidades para que os empreendedores possam resolver e desenvolver suas atividades empresariais e oferecer capacitação gerencial dos empreendedores e aproximação dos agentes que atuam no segmento do turismo”, comenta o professor Antonio Carlos Thobias Jr. Coordenador do Curso de Turismo da Unicep e da Incubadora.

O edital para chamar novas empresas à Incubadora de Turismo deve ser colocado na praça a partir de 27 de janeiro e o prazo máximo para entrega de proposta será 27 de fevereiro, no CIT, em horário comercial.

(23/01/09)