TVE DISCUTE NO OPINIÃO, ÍNDICE DE VULNERABILIDADE JUVENIL PDF Imprimir E-mail
No programa Opinião de amanhã (10), o jornalista Décio Junior vai receber o secretário municipal da Infância e Juventude, Roberto Menezes e o presidente do Conselho Nacional da Juventude, David Barros.

Os entrevistados vão falar sobre a pesquisa realizada pelo Ministério da Justiça e o Fórum Brasileiro de Segurança que coloca a cidade de São Carlos com o menor Índice de Vulnerabilidade Juvenil entre todas as cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes.

O índice revela que a cidade tem fortalecido o trabalho em vários setores como educação, cidadania, lazer e segurança pública, envolvendo diversos agentes da sociedade.

Durante a entrevista David Barros destacou pelo menos duas iniciativas modelos de São Carlos que podem ser disseminadas: a elaboração e a aplicação de um plano municipal de segurança pública e o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que cuida da recuperação de jovens em conflito com a lei integralmente com as suas famílias.

O programa Opinião vai ao ar nesta quinta-feira (10), às 20h, pela TV Educativa, sintonizada pelos canais 48 em sinal aberto, ou 11 pela Net.

(09/12/09)