CAMPEÃO BRASILEIRO DE MOTOCROSS VISITA PREFEITO PDF Imprimir E-mail
O prefeito Oswaldo Barba recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (10), o piloto campeão brasileiro de Motocross na categoria CRF-230 cilindradas, o são-carlense Marquinhos Moraes.

Acompanhado do pai, Marcos Rosa de Moraes e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, Marquinhos, que corre de moto desde os 12 anos, apresentou ao prefeito a sua mais nova conquista, o troféu de campeão brasileiro.

Das 8 provas do brasileiro, competição organizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e que teve a participação de mais de 40 pilotos, o jovem de 20 anos conquistou 6 vitórias, além de uma 2ª e uma 4ª colocação.

Ao longo desta temporada, Marquinhos somou 196 pontos, 63 a mais que o vice-campeão, Murilo Tomazeli, desempenho que lhe garantiu o título com uma etapa de antecedência.

Campeão paulista de 2004 e 2007, Marquinhos Moraes, que foi vice-campeão no ano passado, se prepara para a temporada de 2010 com um novo sonho. “No ano que vem pretendo disputar uma nova categoria, a MX-2”, revelou o campeão.

Barba disse estar feliz em saber que São Carlos tem um atleta campeão brasileiro de Motocross. O prefeito aproveitou e desejou sucesso a Marquinhos Moraes na próxima temporada.

“Para nós é um orgulho muito grande. Espero que continue seguindo o caminho das vitórias, conquiste muitos títulos e traga ainda mais alegrias para a população de São Carlos”, festejou Barba.

(10/12/09)