CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLHE NOVOS MEMBROS DIA 14 PDF Imprimir E-mail
Na próxima segunda-feira (14), a partir das 18h, na Secretaria Municipal de Educação (rua Conde do Pinhal, 2.017, no Centro), será realizada assembleia para a escolha dos novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME).

O conselho é composto por representantes do poder público (Prefeitura, USP, UFSCar, Diretoria Regional de Ensino e Câmara Municipal) e da sociedade civil (representantes de trabalhadores em educação, dos estudantes, da comunidade e dos mantenedores de escola particular). O mandato dos 22 novos conselheiros valerá por dois anos, ou seja, até dezembro de 2011.

A participação no Conselho Municipal de Educação possibilita ajudar na elaboração da política educacional do município; acompanhar e avaliar a execução das diretrizes, prioridades e metas do Plano Municipal de Educação; fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros vinculados à educação e previstos em lei, incluindo verbas de fundos estaduais e federais, entre outras ações.

“É importante que a sociedade acompanhe a composição do Conselho Municipal de Educação, pois ele trabalha juntamente com a Prefeitura na administração do sistema de ensino da cidade. E para aprimorar a educação de São Carlos, é fundamental a participação de todos”, afirma a atual presidente do CME, Hilda Monteiro.

(10/12/09)