MATRÍCULAS ABERTAS PDF Imprimir E-mail
PREFEITURA ABRE MATRÍCULAS PARA EJA E MOVA

A Prefeitura de São Carlos iniciou a matrícula dos alunos interessados em frequentar as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Mova/Brasil Alfabetizado.

As matrículas podem ser feitas na Divisão de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação, que fica na rua D. Pedro II, 2.426, Centro. A divisão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone (16) 3364-2901. Não há prazo para encerramento das matrículas.

A EJA atende jovens e adultos que pretendem cursar o ensino fundamental. Para ingressar na primeira série, é necessário ter no mínimo 14 anos, já para a quinta série o aluno precisa ter 15 anos completos.

Na EJA, cada semestre equivale a uma série. Os documentos para a matrícula são: cópia do RG, duas fotos 3x4 e comprovante de residência.

Já as pessoas acima de 15 anos, que ainda não iniciaram a alfabetização, podem se matricular no Mova (Movimento de Alfabetizado de Jovens e Adultos), projeto da Prefeitura articulado com o Programa Brasil Alfabetizado do governo federal. Para fazer a matrícula no Mova/Brasil Alfabetizado é necessário apenas uma cópia do RG.

(14/12/09)